106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Nesta segunda-feira (30) a direção do Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira, foi surpreendida por uma mensagem “massacre 30/05” escrita na parede de um dos banheiros da instituição.
O alerta mudou a rotina do local de ensino e a Polícia Militar foi informada sobre a situação, afim de que o policiamento na região seja reforçado para garantir a segurança dos estudantes, professores e demais colaboradores da instituição.
Situações semelhantes a essa estão sendo registradas com frequência nos últimos dias no Paraná. Até o momento tudo não passa de “brincadeira”, mas causam transtornos para a comunidade escolar e moradores próximos aos colégios.
Ainda no dia de hoje, uma situação semelhante foi registrada no Colégio Euclides da Cunha, em Matelândia, e Colégio Estadual Cívico Militar Nestor Victor dos Santos. Nos locais a rotina dos alunos foi mudada e a Polícia se fez presente para adotar todas as medidas de segurança possíveis.
O Núcleo Regional de Educação ainda não se pronunciou, apenas confirmou os fatos, dizendo ainda que outros estabelecimentos tbm apareceram pichados com teor semelhante, os órgãos de segurança foram comunicados e acredita-se que não passa de uma brincadeira de mau gosto. O Núcleo deve se manifestar com uma nota sobre o assunto.
Fonte: Costa Oeste News