106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), realizaram na noite de terça-feira, 14, na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer, o encerramento do curso de ‘Comunicação Assertiva’.
Foram 26 alunos que receberam a declaração de conclusão do curso, após estudarem os seguintes conteúdos: Comunicação como processo e como instrumento; Elementos do processo de comunicação; Tipos de comunicação: passiva, agressiva e assertiva; Tipos de personalidade; Dificuldades de relacionamento; Barreiras à comunicação; Componentes do processo de comunicação; Assertividade.
A instrutora do Senac Marli Aparecida Bauer, contou que ficou satisfeita com o resultado obtido, tendo a certeza do dever cumprido. “Procuramos suprir uma grande necessidade desses alunos no sentido de apresentar técnicas da comunicação pessoal e profissional”. Ela informou que, além da teoria, aprenderam na prática como se comunicar bem.
A aluna Rita Martins Gonçalves, disse que o curso foi ótimo e destacou que teve conhecimentos que, aparentemente são tão pequenos, porém fazem uma grande diferença no dia-a-dia. “Saber lidar com o público e as pessoas em geral é fundamental para ter sucesso na vida”.
Para a estudante Talita Veiga dos Santos, operadora de produção na Frimesa, foram horas de grande aprendizado de como se deve trabalhar em equipe e de forma assertiva. “Aprendizado para a vida profissional e pessoal”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, destacou que as expectativas do curso foram atingidas. “Os resultados foram os esperados, em uma grande parceria do Governo Municipal com Senac e a Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu”. Valcir lembrou que em dois dias de inscrição o curso já havia fechado o número de inscritos. “O tema foi atual e despertou o interesse da comunidade”.
Segundo o presidente da ACISMI, Jolmir Raimundi, a Associação é parceira de eventos que proporcionam a formação da comunidade. “Especializar as pessoas é oferecer oportunidades maiores, tanto na vida profissional quanto pessoal”.
O vice-prefeito, Claudio Rodrigues, disse que é mais uma ação da secretaria de Desenvolvimento no sentido de dar oportunidades aos cidadãos de São Miguel aperfeiçoarem seus conhecimentos. “São pessoas que vão se tornar melhores no local em que convivem”.
Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu