106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A festa da Comunidade de Santa Cruz do Ocoí, em São Miguel do Iguaçu, retornou neste domingo (19) com muita fartura. A organização do evento disponibilizou cerca de mil quilos de carne para os visitantes. Depois de dois anos sem eventos, por conta da pandemia de Covid-19, a tradicional comunidade, fundada nos anos 70, pôde celebrar as festividades em honra ao padroeiro São Luís Gonzaga.
Para comemorar uma data tão especial não faltou comida. E se tratando do prato principal foram disponibilizados aproximadamente 200 churrascos de carne bovina, mais de 40 copas suínas e o tradicional costelão também não ficou de fora, foram servidas cerca de 70 peças.
Com um domingo perfeito, de temperatura agradável e sol, todos os lugares disponibilizados para almoço foram ocupados com sucesso, para alegria do presidente da Comunidade de Santa Cruz do Ocoí, Arnildo Pedro Fank.
O dia de São Luís Gonzaga é celebrado em 21 de junho. Seu Arnildo, explicou que a comunidade sempre escolhe a domingo mais próximo da data para celebrar a festa. Esta data homenageia o padroeiro da Juventude e dos Estudantes, de acordo com a Igreja Católica. São Luís Gonzaga desde cedo resistiu aos chamados mundanos e se entregou completamente à vida religiosa desde os 14 anos de idade.
Fonte: Costa Oeste News