106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) de São Miguel do Iguaçu, vinculado à secretaria municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira, 24, no Centro de Convivência do Idoso, uma palestra com o tema: “Prevenção ao uso de drogas na adolescência: suas escolhas têm consequências”, com os alunos do 9º ano dos Colégios Militar Nestor Victor dos Santos, Parigot de Souza e Castelo Branco.
Aproximadamente 180 estudantes ouviram a palestra com o coordenador do CAPS, João Carlos Felisberto, e participaram de uma dinâmica com a psicóloga Karla Vendrusculo, que abordaram o momento que eles estão vivendo, que é a adolescência, período mais propício para sensibilização e conscientização sobre o uso de drogas.
O coordenador João C. Felisberto contou que a ideia para a realização desse evento surgiu de sua participação na Conferência Estadual de Políticas sobre Drogas do Paraná, que aconteceu em maio na cidade de Curitiba. “Nossa equipe pensou com muito carinho e dedicação esse momento importante para a construção de espaços de diálogo, reflexão e prevenção em saúde”.
A professora Nara Paloski, do Colégio Nestor, disse que esses momentos são de suma importância porque os adolescentes banalizam muito esse tema. “Talvez eles não tenham a real noção do perigo que as drogas representam na sociedade e promover palestras assim vai despertar neles à necessidade de conhecer mais sobre o assunto”.
O diretor da secretaria de Saúde, Agnaldo Masson, que representou no evento a secretária Eloni Terezinha Conzatti Queiroz, disse que devido a pandemia da Covid-19 esses encontros deixaram de acontecer nos últimos anos. “Nosso objetivo é promover de forma mais constante essas palestras envolvendo toda a comunidade”.
Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu