106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu nesta segunda (27), a presidente do sindicato dos servidores públicos, Rosnete Hubler, usou a tribuna livre para apresentar a implantação do salário mínimo estadual.
A presidente colocou em discussão para os vereadores, a distorção da tabela salarial dos professores e a implantação do salário mínimo estadual para os servidores que ganham abaixo do valor mínimo.Rosnete acredita que dessa forma é possível chamar atenção do poder público e apresentar uma resolução para a classe, visto que foram feitos estudos pelo departamento jurídico do sindicato, que comprovam a viabilidade econômica para atender essa reivindicação.
O presidente da câmara Raulique Farias, acredita que essa é uma reivindicação coerente e estende a discussão para atender outros funcionários públicos. O vereador deixou a casa legislativa a disposição, para buscar soluções e o diálogo com o poder executivo. Segundo Raulique Farias, são mais de 600 funcionários que precisam receber o reajuste salarial.
Fonte: Costa Oeste News