106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Nesta terça-feira, 28, é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, data que tem como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para criar uma sociedade livre de preconceitos.
De um confronto entre policiais e manifestantes nos Estados Unidos, em 28 de junho de 1969, surgiu a data em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Desde então, a comunidade luta por direitos e garante aos poucos novas conquistas, esbarrando também em retrocessos. Em algumas cidades do Brasil serão promovidos debates, campanhas de conscientização, festivais e feiras culturais sobre esse tema.
Neste ano, pela primeira vez, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou dados oficiais sobre a comunidade LGBT no país. Segundo o levantamento, 2,9 milhões de pessoas a partir de 18 anos se declaram lésbicas, gays ou bissexuais.
Em busca de levar orientações, informações e conquistas desse público, o Costa Oeste News conversou com Bruna Yonara Vieira, empresária de São Miguel do Iguaçu, lésbica e apaixonada pela profissão: esteticista. Segundo ela, esse é o mês de consignação dessa bandeira, de que todos precisam ser respeitados e incluídos de igual forma.
Em entrevista exclusiva para o Costa Oeste News, Bruna e David Paulo, em um bate papo bem descontraído, falaram da trajetória da empresária que apesar da pouca idade, já tem uma bagagem considerável:
Apesar da comunidade LGBTQ+ ainda enfrentar muitos obstáculos, Bruna teve muitas conquistas. Ela aproveita a oportunidade para contar um pouco da sua história até aqui, vale muito a pena acompanhar:
Fonte: Costa Oeste News