Com o forte nevoeiro na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, a partida entre Chapecoense e Atlético Paranaense, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi adiada. Com um minuto de bola rolando na segunda etapa, o árbitro da partida, Francisco Carlos do Nascimento (AL), resolveu interromper o jogo, alegando que não havia condições para se continuar atuando.
A equipe de arbitragem, juntamente com o delegado da partida, se reuniu e, após 30 minutos esperando a situação melhorar, concluiu que a melhor atitude seria adiar a partida para quinta-feira (23).
O árbitro, na saída do gramado, confirmou que a continuação da partida ficou para quinta, às 15h (de Brasília). O jogo irá recomeçar a partir de um minuto da segunda etapa.
Em entrevista o delegado da partida, Júnior Moresco, antes da decisão de adiar o jogo, comentou a situação do duelo, prevendo que não haveria condições de se continuar jogando. Decisão que mais tarde acabou se confirmando.
"Neste momento, é impossível ter partida (por conta da neblina). O jogo, conforme o regulamento geral, seria remarcado para quinta-feira, às 15h".
O goleiro do Atlético Paranaense, Weverton, também comentou a impossibilidade de se atuar com o forte nevoeiro.
"Sem dúvida (complica), é difícil ver a bola. Está ruim para nós, para os auxiliares e para o árbitro também. O mais coerente é esperar. Senão, deixa para outro dia. Nós temos que jogar na condição ideal, que seja bom para todo mundo".
Fonte: ESPN