A estreia de Cristóvão Borges no comando do Corinthians esteve longe do sonhado pelo treinador. Dominado no Mineirão na noite desta quarta-feira (22), o time paulista foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1 e segue sem encontrar um ritmo equilibrado no Campeonato Brasileiro.
Com gols de Fred e Cazares, os atleticanos, que passaram por um momento ruim neste começo de competição, chegaram à segunda vitória consecutiva. Já os corintianos, que descontaram com Lucca, oscilam foram de casa.
O clube mineiro pressionou desde o primeiro minuto, mas conseguiu marcar apenas na etapa final. O primeiro tento saiu de forma irregular. Marcos Rocha recebeu em impedimento e cruzou para Fred completar.
No segundo gol, o jovem zagueiro Pedro Henrique recuou errado para Cássio, Cazares antecipou o lance e completou para a rede. Lucca ainda descontou no fim, mas o Corinthians não teve tempo para buscar o empate.
A derrota impediu os corintianos de chegarem ao G-4 do Brasileirão. A equipe paulista permaneceu com 16 pontos e agora está no sexto lugar, mas pode perder posições dependendo dos demais jogos da rodada. Já os atleticanos começam a respirar aliviados e subiram para o 12º lugar, com 13 pontos.
O Corinthians terá a chance de se recuperar no próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), contra o Santa Cruz, em Itaquera. No domingo, às 11 horas (de Brasília), o Atlético-MG faz o clássico contra o América-MG.
Fonte: ESPN