106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O novo resultado do LIRAa - Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti, realizado em julho, apontou um grande avanço no combate à dengue em Santa Helena.
No auge da epidemia, o município chegou a ter um índice de infestação e proliferação do mosquito de 10,7% e neste mês, após os esforços de toda equipe do Departamento de Vigilância em Saúde, os números apresentaram uma redução considerável. O novo levantamento demonstrou um índice de 1,1%.
Segundo Felipe Menin, Diretor de Vigilância em Saúde da prefeitura, a redução é fruto dos trabalhos que vêm sendo feitos no combate ao mosquito da dengue. “Este é um excelente resultado, pois este ano enfrentamos uma das piores epidemias de dengue, com o índice passando de 10,7%, quando o preconizado pelo Ministério da Saúde é de 1%. Quero agradecer a todos os colaboradores da Vigilância em Saúde, especialmente os agentes de endemias que fizeram um trabalho espetacular.”
Apesar da queda nos números, é importante que a população se conscientize e continue fazendo a sua parte no combate ao mosquito da dengue.
Fonte: Assessoria