106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A colheita do milho safrinha segue avançando no oeste paranaense. E para os Back e os Viapiana é algo que se faz em família, na Linha Baiana em Serranópolis do Iguaçu. Todo mundo participa, pai, mãe, tio e avô. E os pequenos são estimulados desde de cedo. Henrique Viapiana, de apenas 9 anos, sonha em um dia se tornar operador de máquina agrícola igual ao tio Matheus Back, mas também deseja ser jogador de futebol. Que escolha difícil!
Criança precisa viver como criança, sonhar, se divertir, brincar um pouquinho de ser adulto e estudar, para conseguir conquistar seus objetivos no futuro. Por isso toda a família estimula, porém, mantém cautela.
O avô, Dorival Back, está na colheitadeira acompanhado do pequeno Eduardo de apenas cinco anos. Avô e neto, tem bons números para comemorar. As lavouras de milho safrinha estão registrando entre 250 e 270 sacas por alqueire.
Conhecimento que vai sendo repassado para as próximas gerações de forma natural. Uma sinergia que Mariana Back Viapiana recebeu do pai, divide com o marido e repassa para os filhos.
O agronegócio é uma imensidão de números de perder de vista neste país gigante, mas, não é só isso. Quem consegue viver da terra precisa ter vocação. É fácil entender, quando a resposta vem de uma criança.
Fonte: Costa Oeste News