106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Ocorreu nesta quinta (07) o I Seminário do Microempreendedor Individual, no Centro de convivência do idoso, em São Miguel do Iguaçu, com o objetivo de orientar o microempreendedor individual a ter acesso a linhas de crédito.
O palestrante convidado, Cristiano Ceconello, formado em Administração e especialista em gestão empresarial e consultoria em gestão empresarial, abordou a relevância do acesso ao crédito com a menor taxa possível, o que possibilita a melhoria das finanças, do capital de giro, e honrar os créditos que foram tão prejudicados no período da pandemia.
Assunto também abordado foi o motivo para a negativa do crédito e como conduzir a empresa para alcançar uma saúde financeira eficaz.
Entre os que prestigiaram o evento, estavam o prefeito, Boaventura Mota, o Secretário de desenvolvimento econômico, Valcir Texeira e representantes das instituições financeiras de São Miguel do Iguaçu.
O evento buscou aproximar as instituições financeiras dos microempreendedores, facilitando o acesso às informações e estreitar as relações de negócios.
O gerente do Banco do Brasil de São Miguel do Iguaçu, Ivan Nedel, relata como surgiu a ideia da realização do evento.
O palestrante, Cristiano Ceconello, comenta o tema abordado na palestra e a sala do empreendedor, que é uma parceria entre o Sebrae e prefeituras municipais em conformidade com a lei complementar 123/2006.
O secretário de desenvolvimento econômico, Valcir Teixeira, menciona o sucesso do evento e o efeito positivo para a economia local.