106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na manhã desta sexta (08), uma coletiva de imprensa realizada na secretaria de saúde, pela secretária de saúde, Eloni Teresinha, e pelo diretor clínico, Dr. Pedro Matias, confirmou a falta de alguns medicamentos, entre eles a dipirona e amoxicilina.
A secretária de Saúde informou que tem buscado junto ao governo municipal recursos extras para minimizar a falta de medicamentos, justifica ainda que essa não é uma exclusividade de São Miguel do Iguaçu. Outros municípios do estado do Paraná também enfrentam a mesma dificuldade.
O Dr. Pedro Matias afirmou que a secretaria tem feito um esforço para reduzir os impactos, em alguns casos, fazendo a substituição dos remédios por outros que tem a mesma finalidade. Apesar do transtorno, garantiu que a falta de medicamento não significa que o paciente deixará de realizar o tratamento.
Eloni reafirmou o compromisso com um trabalho pautado na transparência e está à disposição da comunidade para críticas e sugestões por meio da ouvidoria do município. Ultimamente a pasta da saúde tem sido alvo de inúmeras críticas nas redes sociais.
Ainda durante a entrevista, o Dr. Pedro alertou os pacientes quanto ao risco da auto medicação. Isso porque na ausência dos medicamentos recomendados, as pessoas recorrem a outras soluções não repassadas pelo médico.
Fonte: Costa Oeste News