O usuário de dispositivos móveis no Paraná é o principal alvo de cibercriminosos na região Sul do Brasil. Segundo dados do Mapa de Ameaças Digitais desenvolvido pela PSafe, aproximadamente quatro em cada dez ataques cibernéticos ocorridos na região durante o mês de maio se concentraram no estado, somando mais de 214 mil ameaças de malwares identificadas.
Em seguida, a preferência dos cibercriminosos na região foi o Rio Grande do Sul, superando a marca de 180 mil malwares bloqueados, e Santa Catarina, com mais de 118 mil ameaças combatidas.
No âmbito nacional, os estados da região Sudeste representam quase a metade das ameaças cibernéticas identificadas e bloqueadas pela PSafe, somando mais de 2,1 milhões. A região Nordeste aparece em segundo lugar, bem à frente do Sul, Centro-Oeste e Norte.
De acordo com o mapeamento, no mês de maio, foram bloqueados mais de 2,8 milhões de trojans, que são uma porta de entrada para uma série de outras ameaças mais sérias à segurança do usuário de dispositivos conectados, seguido de pouco mais de 869 mil propagandas maliciosas (adwares).
Fonte: Bem Paraná