106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na quinta-feira (07) o Sesc Medianeira realizou a entrega da premiação da Campanha “Aqui o Mosquito não Entra”, Medianeira ficou em 1º lugar entre os dez municípios de abrangência da unidade e em 6º lugar no Estado, com o total de 16895 focas eliminados.
O vice-prefeito Evandro Mees destacou a importância de campanhas de conscientização. “Novamente tivemos um número elevado de casos de Dengue, é preciso que todos tenham consciência de que é no cuidado diário, nas pequenas ações do dia a dia que se faz o combate ao mosquito”.
A secretária de Saúde Rosangela Fiametti Zanchett pontuou que o trabalho dos Agentes de Endemias só se torna efetivo com a colaboração da população. “Os nossos agentes fazem as vistorias e orientam os moradores, mas é dever de cada um cuidar do seu quintal, mas além disso é preciso ter consciência que precisamos cuidar também dos espaços coletivos, jogar o lixo nos locais adequados, enfim o combate deve ser todos, essa luta só venceremos juntos”.
Premiação “Aqui o Mosquito não Entra”:
Através de parceria com a Acime foram premiadas as categorias infantil e adulto.
Na categoria infantil foram premiados Eloisa M. S. Oliveira, os Agentes da Escola Idalina e Cecília Reichel.
Na categoria adulto foram premiados o atirador Henrique Gabriel Xavier do Rego, Jandir Zorzin e o atirador Felipe Alan Flores.
A campanha realizada pelo Sesc em parceria com a administração, através da Secretaria de Saúde e apoio da Acime visou a remoção mecânica de focos do Aedes Aegypti, buscando criar consciência social de que a eliminação do mosquito está nas mãos de todos.
Estiverem presentes na solenidade de entrega o vice-prefeito Evandro Mees, a secretária de Saúde Rosangela Fiametti Zanchett, o chefe de instrução do Tiro de Guerra Sargento Nunes, o diretor da unidade Sesc Medianeira Guilherme Masson Vital, a diretora de Responsabilidade Social da Acime Regina Luqui
Fonte: Assessoria Medianeira