106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Como forma de avaliar o primeiro semestre, bem como planejar ações pontuais para a segunda metade do ano, a Administração Municipal de Missal reuniu os diretores na manhã desta terça-feira, 12 de julho, para apresentar o panorama financeiro atual. “É necessário que todos saibam as condições das demais secretarias, para que nos auxiliem no planejamento das ações”, destaca o prefeito Ferrari.
A equipe técnica do setor de contabilidade apresentou, além das despesas e receitas geradas até o momento, as projeções para até o final do ano. No entanto, o alerta da equipe foi no sentido da diminuição dos royalties de Itaipu, visto a baixa do dólar e da redução na produção de energia por parte da Hidrelétrica. Outro ponto que ainda depende de análises mais adiante, é o impacto na arrecadação dos tributos oriundos do ICMS entre outros.
“São questões que vão ocorrendo que não estavam no planejamento, portanto, é necessário avaliar o impacto de cada ação da Administração, para que ao final do ano, consigamos honrar com todos nossos compromissos”, ponderou Ferrari.
“A nossa equipe compreende isso, e dentro de uns 60 dias poderemos avaliar novamente a situação econômica para que possamos fazer o melhor pela nossa população”, acrescenta. “Temos de ter um respeito aos recursos públicos, pois, são de toda a população”, conclui.
Fonte: Assessoria Missal