106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Educação, reuniu na tarde desta terça-feira, 19, no CTG Querência Amada, os professores das Escolas Municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil(CMEI’s) para uma tarde de formação visando o início do 2º semestre letivo. A volta às aulas está marcada para a próxima terça-feira, 26.
Com o tema ‘Professores extraordinários fazem a diferença’, a palestrante e mestre em Educação, Rejane Novello, trabalhou com os mais de 250 professores as diversas maneiras de se pensar um novo dispositivo pedagógico para a aprendizagem do aluno. “Como ir além do que é exigido apenas em sala de aula”, destaca Rejane.
Para a palestrante, o maior desafio do professor é fazer a personalização da aprendizagem, ou seja, saber olhar para cada estudante e o que ele está precisando. “O professor precisa entender que ele não é o centro da aprendizagem, mas sim o aluno”.
A professora Maria Eduarda Burin, da Escola Geraldo Caldani, contou que espera do semestre um aprendizado maior que o anterior. “É mais uma etapa na busca do conhecimento”.
Para a professora Tânia Hofmann, da Escola Henrique Ghellere, a retomada está cheia de expectativas e espera que o semestre seja um sucesso. “Estamos empolgados com a volta e os alunos almejam esse retorno”.
O presidente da Câmara Municipal, Raulique Farias, citou que a Educação deve ser a mais valorizada na comunidade. “A nossa mensagem é para que os professores dêem o seu melhor todos os dias para fazer a diferença na sociedade”.
A secretária de Educação, Solange Gamba Motta, disse que a secretaria acolhe a cada um de forma muita carinhosa. “A educação em nosso município acontece porque cada um faz o seu melhor diariamente, nas escolas e CMEI’s”.
O prefeito Boaventura Motta parabenizou os professores pela sua profissão e dedicação e desejou boa sorte a todos nesse retorno. “Vocês vão trabalhar com mais de 3.500 alunos do infantil ao fundamental, por isso, vejam que responsabilidade. Que Deus os abençoe”.
Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu