106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Nesta quarta (27) é comemorado o dia do motociclista, adrenalina e a sensação de liberdade sobre duas rodas é exclusivo desse grupo apaixonado por motos.
A data surgiu em decorrência da morte do motociclista e mecânico da Honda Marcus Bernardi, que faleceu no dia 27 de julho de 1974. O proprietário da Concessionária Honda de Sorocaba e o deputado federal Alcides Franciscatto (deputado federal entre 1975 – 1987) propuseram, em 1984, que o Dia do Motociclista fosse comemorado em 27 de julho, em homenagem ao mecânico.
Infelizmente, a data também traz números preocupantes com relação aos acidentes de trânsito envolvendo motociclistas. De acordo com o corpo de bombeiros de São Miguel do Iguaçu, os números de acidentes registrados em 2022, já superam as ocorrências do mesmo período de 2021.
O soldado de Corpo de Bombeiros, Fabiano Frey, fez um levantamento das ocorrências de 2021/22. Em 2021 ocorreram 77 acidentes, sendo destes com 3 vítimas fatais. Esse ano, já são 46 ocorrências.
Frey também orienta sobre os cuidados que devem ser tomados ao presenciar um acidente de trânsito como a importância de sinalizar a via para evitar que outros acidentes possam ocorrer.
De acordo com Lucas Conti, diretor do SMINSTRANS, o departamento de trânsito vem desenvolvendo blitz educativas nas escolas com o objetivo de promover um trânsito mais seguro. E a data comemorativa como o dia do motociclista seja motivo apenas para comemorar.
Confira a entrevista completa:
Fonte: Costa Oeste News