A pressão imposta pelo Brasil roubou o primeiro set da Sérvia na partida e na Liga Mundial. Mas não a confiança. Depois do revés, a atual vice-campeã virou uma máquina de sacar (terminou com 20 pontos no fundamento contra quatro). E fez com que a seleção saísse dos trilhos pela primeira vez no torneio.
Sem mostrar a mesma eficiência no serviço - que foi uma de suas principais armas na etapa do Rio - e tendo conseguido apenas dois pontos de bloqueio, os comandados de Bernardinho não resistiram ao jogo agressivo da equipe da casa. E nesta quinta-feira, em Belgrado, sofreram a sua primeira derrota: 3 a 1 (19/25, 25/15, 25/21 e 25/22).
Os sérvios são agora os únicos invictos e se isolaram na liderança do grupo. Fora da Olimpíada, derrubaram a Bulgária e três gigantes que estarão na Rio 2016: Rússia (campeã nos Jogos de Londres 2012), Polônia (campeã mundial em 2014) e Brasil (atual vice olímpico e mundial).
O maiores pontuadores da partida foram Lisinac e Lucarelli, com 18 acertos cada. O próximo compromisso da seleção será nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), contra o Irã, que na semana passada foi superado na Arena Carioca 1 por 3 a 0.
Fonte: G1