106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A propriedade é administrada pelo jovem casal, Virlei e Micheli Schneider. Eles estão cheios de sonhos e buscam todos os dias mais inovações para tornar atividade viável. E logo a família vai aumentar. De cara Yasmim vai encontrar bastante tecnologia implantada pelos pais. De cara é possível notar que as vacas usam um colar, que replica todas as informações dos animais direto para o produtor.
São quase 50 vacas em lactação e três ordenhas por dia: 7h, 14h30 e 22h. Com oito conjuntos de teteiras o trabalho não passa de uma hora para cada ordenha. No total são produzidos no Sitio Schneider, 1.692 litros de leite, todos os dias. Mas, alimentar os animais com a qualidade necessária está sendo desafiador. A ração, que contém milho e soja na composição, encarece de mais atividade. O produtor tenta de todas as formas reduzir os custos.
O produtor de leite clama por ajuda. E a boa notícia é que Câmara dos Deputados aprovou, nesta semana, um requerimento de urgência para votação do projeto de lei que institui a Política Nacional de Apoio e Incentivo à Pecuária Leiteira. O objetivo é aumentar a produtividade, ampliar o mercado e elevar o padrão de qualidade do leite brasileiro.
Os altos e baixos da atividade leiteira desestimulam os produtores. Micheli já foi professora e Virlei bancário, porém, algo mais forte os trouxe de volta para campo. É fácil de perceber o amor que o casal tem pela atividade. E quando me perguntarem: será que os pais tem influênciam nas decisões dos filhos. Eu direi que sim. Por que eles inspiram.
Fonte: Costa Oeste News