Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Câmara municipal de São Miguel do Iguaçu rejeitou pedido de cassação do prefeito Boaventura Motta

O pedido é do requerente e empresário, Rogério Luiz Arnold, que afirma que o chefe do executivo praticou infrações políticas administrativas graves, entre elas, crime eleitoral.

  • 08/08/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
Câmara municipal de São Miguel do Iguaçu rejeitou pedido de cassação do prefeito Boaventura Motta

A câmara municipal de São Miguel do Iguaçu rejeitou, na tarde desta segunda (08), durante a 25ª sessão ordinária, o pedido de cassação do prefeito Boaventura Motta (MDB). O pedido é do requerente e empresário, Rogério Luiz Arnold, afirma que o chefe do executivo praticou infrações políticas administrativas graves, entre elas, crime eleitoral. 

Segundo o empresário, o prefeito fez uso indevido do programa de rádio para pedir abertamente voto para o deputado estadual e candidato à reeleição Hussein Bakri (PSD) e para o governador Ratinho Junior (PSD). Rogério argumenta que o poder executivo está utilizando o programa de rádio para promoção pessoal, com o uso de recursos públicos. 


O vereador de oposição, Wando da Garagem (PSDB), disse não concordar com algumas atuações do poder executivo, mas garante não deixar que as indiferenças políticas possam atrapalhar a administração atual.

"A pior parte de ser político são as picuinhas políticas que a gente acaba encontrando no caminho. O prefeito foi eleito pela maioria, a gente tem que deixar o cara trabalhar". 

O vereador da base aliada, Anderson Lazzeris (PDT), enalteceu o trabalho do poder executivo.

"Só tenho a agradecer a administração, até o momento, pelo trabalho sendo feito, a honestidade... eu quero ver, vir pedir cassação aqui, a respeito de um desvio e até o momento que não me provar o errado, eu tô fora também".

Os nove vereadores presentes votaram contrários ao recebimento do pedido de cassação: 

Anderson Lazzeris (PDT)

Marcos Murbak (REPUBLICANOS)

Lafaiete Ganda (PSDB)

Kleverson Takahashi (PDT)

Eloi Racki (PL)

Juliane Dandolini (MDB)

Evandro Ghellere (PROS)

Raulique Farias (MDB)

O presidente da câmara Raulique Farias, declarou o arquivamento do pedido e relembra que essa é mais uma tentativa frustrada de pedido de cassação.

"Eu acho um desrespeito a essa casa de leis, essa é a terceira vez que entram com pedido de cassação por coisa nenhuma. A lei está aí para ser cumprida, hoje estamos lutando para uma São Miguel melhor".


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post