106,5 FM
Rádio Costa Oeste
São considerados riscos ergonômicos: esforço físico, levantamento de peso, postura inadequada, controle rígido de produtividade, situação de estresse, trabalhos em período noturno, jornada de trabalho prolongada, monotonia e repetitividade, imposição de rotina intensa.
Em razão disto, acadêmicos do último período de Terapia Ocupacional da faculdade Uniguaçu iniciaram semana passada o projeto de avaliação ergonômica dos funcionários públicos municipais. A avaliação ergonômica acontece em vários ambientes da prefeitura, como escolas, CMEI’s, secretaria de Saúde, Centro de Especialidades e no próprio Paço Municipal.
Esse estudo será feito nos meses de agosto e setembro e, ao final, as equipes de estágio irão entregar um relatório com os levantamentos feitos e as soluções propostas. Nós conversamos com a acadêmica Géssica Fontana, que falou da experiência que ela e os colegas estão vivenciando:
O estudante João Castilho conta que, além desse estágio estar na grade curricular do curso, é uma preparação para o trabalho e é também a oportunidade de fazer com que a profissão de Terapeuta Ocupacional seja mais conhecida. Na foto é possível ver alunos reunidos na noite de quinta-feira (04) na faculdade fazendo a supervisão do estágio de saúde do trabalhador. Eles avaliam a primeira semana de projeto como positiva e estão ansiosos para os próximos dias.
Fonte: Costa Oeste News