106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Link SRI Iguassu Valley 2022 abriu na manhã desta quarta-feira (10), no Lar Centro de Eventos, um encontro entre demandantes e solucionadores, com a presença de mais de 500 participantes e 100 visitantes. Cerca de 35 demandas de 6 empresas âncoras da região foram apresentadas e dentre as temáticas das demandas, itens como destinação de resíduos, gestão e produtividade, movimentação e armazenagem, processos e laboratórios, P&D; sanidade animal e sustentabilidade e eficiência.
A programação iniciou por volta das 9h00, com uma palestra “O lado humano da inovação” com Jayme Lima da MSD Brasil.
Na sequência, apresentação de pitches e realizada a entrega do plano de inovação Agro Iguassu Valley. Na parte da tarde, os solucionadores apresentaram suas soluções para as demandas e logo na sequência, houve o ato de pré-lançamento do Summit e Prêmio Iguassu Valley. O encontro terminou com a apresentação dos resultados do processo de matchmaking do evento.
A Frimesa foi uma das demandantes, e Claudecir Antônio dos Santos, explicou o que a Cooperativa Frimesa quer com suja participação no evento:
Para o Superintendente Administrativo e Financeiro da Lar Cooperativa, Clédio Roberto Marschall, o evento de inovação aberta, iniciativa do SRI Iguassu Valley, é importante para a Cooperativa encontro soluções para suas demandas, empresas se abrindo para a comunidade e encontrar soluções para os problemas:
Márcia Pessini, Coordenadora do GT do SRI Iguassu Valley, destacou o evento e lembrando que a Lar Cooperativa é também parceira do evento de inovação:
Um especialista em “pitches”, Adriano Luiz Spanhol, fundador da Unimble, destaca o trabalho realizado no dia de hoje e explica, o que vem a ser essa atividade (pitch), que nada mais é que um pit-stop (explanação rápida) para apresentação da idéia da solução do problema encontrado pelos demandantes:
Presente no evento, o Gerente Regional do Sebrae/PR, Augusto César Stein, destaca que o Link SRI, representa “um pouco de todos nós”, sempre voltados a solucionar problemas de grandes demandantes. Desde o início do trabalho, segundo Stein, já foram apresentadas soluções muito rápidas em pouco tempo:
Fonte: Costa Oeste News