A 17ª edição da Copa Internacional de futsal tem início nesta sexta-feira, dia 24/06, em Doha, no Catar, e irá contar com dois times brasileiros. Os representantes nacionais são Magnus, do craque Falcão, e Carlos Barbosa, maior campeão da Liga Nacional.
O time de Falcão, maior jogador da história do futsal, estreia na competição contra o Benfica, de Portugal. O Magnus Futsal, equipe de Sorocaba, conseguiu se classificar para o torneio após vencer a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana de 2015. O time do interior paulista está no Grupo B da competição, junto de Benfica, Al Rayyan e Movistar Inter. O Movistar, time italiano, conta com Ricardinho, português eleito melhor do mundo e cotado como o sucessor do brasileiro.
???Para a nossa equipe é uma satisfação muito grande de em três anos de existência ter passado em todas competições necessárias para estará aqui disputando o mundial. A gente espera estar em uma semana feliz para assim, quem sabe, poder estar entre os quatro melhores e isso vai nos dar condições de brigar por uma final. Estamos com o objetivo de fazer a melhor competição das nossas vidas???, disse Falcão, em entrevista coletiva.
O Carlos Barbosa chega ao torneio como um dos favoritos. O atual campeão brasileiro já conquistou o título da Copa Internacional em três oportunidades: 2001, 2004 e 2012. O time do Rio Grande do Sul carimbou sua vaga após levantar o quinto título nacional, ao vencer o ADC Inteli nas duas partidas da grande final.
O Carlos Barbosa enfrenta o Dynamo FC, time russo. O Grupo A ainda conta com Tasisat Daryaei, do Irã, e o Barcelona Lassa, da Espanha.
???Sei que para a cidade é um título importante e Carlos Barbosa merece esse título. Mas o título só vem quando a parte coletiva do grupo se sobressai, assim como aconteceu nos nossos últimos títulos. A equipe vem crescendo nos últimos jogos e chega aqui em um bom momento para a disputa do Mundial???, afirmou o técnico Marquinhos Xavier.
Fonte: Gazeta Esportiva