O Vitória rompeu um tabu de 34 anos sem vencer o Grêmio pela Série A do Campeonato Brasileiro em Porto Alegre e derrotou o Tricolor Gaúcho por 2 a 1, na Arena, na noite desta quinta-feira. O resultado aumenta para quatro pontos a distância dos gremistas para o líder Palmeiras. Já o Rubro-Negro baiano vai aos 12 pontos e segue na 14ª posição, com certa distância da zona de rebaixamento.
Os gols do Vitória contaram com dois lances polêmicos envolvendo o zagueiro Bressan. No primeiro, o defensor foi segurado pelo atacante Kieza no momento da conclusão de cabeça após uma cobrança de falta. Depois, cometeu um pênalti duvidoso em Dagoberto, foi expulso e viu Diego Renan fazer 2 a 0. O Tricolor tentou lançar-se ao ataque com um a menos na etapa final, mas só conseguiu diminuir o prejuízo com um gol contra de Victor Ramos e parou a reação por aí.
O Grêmio tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro e continuar a perseguição aos líderes no domingo, às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Atlético-PR em Curitiba. No mesmo horário, o Vitória recebe a Ponte Preta no Barradão.
Fonte: Gazeta Esportiva