106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A diretora de Patrimônio da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI), Nilza Martins Pereira, foi empossada como vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), em ato realizado na manhã desta quinta-feira, 18, na sala de reuniões da prefeitura.
Assumiu como presidente Anni Caroline Campagnaro Comin, representando as entidades governamentais. A criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em São Miguel do Iguaçu aconteceu em 2007, por intermédio da Lei nº 1900/2007. No entanto, em 03 de maio de 2022 essa Lei foi revogada e criada a Lei nº 3.534/2022 que dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Mulher e criou o Conselho Municipal e instituindo o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher (FMDM).
O objetivo da lei é garantir, fortalecer e ampliar a formulação de políticas públicas de direito das mulheres, com vistas ao enfrentamento de todas as formas de violências e discriminação da mulher, assegurando-lhe condições de liberdade e de igualdade de direitos, para facilitar a participação, inclusão, autonomia social, econômica, política e cultural das mulheres no município.
Para a vice-presidente Nilza Martins Pereira, as mulheres precisam buscar mais os seus direitos “Queremos com esse conselho dar todo o apoio necessário para que isso aconteça e ser um suporte principalmente para aquelas mulheres que sofrem algum tipo de violência”.
O Presidente da Acismi, Jolmir Raimundi, disse que a Associação é integrante de diversos conselhos e comitês da cidade. “Quando recebemos o convite para participar do CMDM logo confirmamos por saber a necessidade e importância do conselho para melhorar a qualidade de vida e dar suporte para as mulheres do município. Estamos juntos para realizar um bom trabalho e colher bons frutos”.
Esteve presente na reunião também representando a ACISMI a secretária executiva, Silmara Coletti.
Fonte: Assessoria ACISMI