106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Ocorreu na tarde desta segunda (22), a 27ª sessão ordinária da câmara municipal de São Miguel do Iguaçu. Na ocasião, foram apresentadas matérias do poder executivo e algumas proposições da casa legislativa.
O vereador Evando Ghellere (PROS) colocou em discussão o projeto de lei 081/2022, que propôs a mudança do nome da atual estrada da Linha Marfim para Osvaldo Vier, que foi um produtor rural nascido no Rio Grande do Sul.
Osvaldo Chegou no Paraná na década de 70, com a esposa e duas filhas, e foi a Linha Marfin que ele escolheu para morar com a família. Ele é lembrado pelos comunitários como uma pessoa de muito carisma, empreendedor, futurista e defensor dos valores da família. O vereador Evandro afirma que foi procurado por familiares para realizar essa nomeação.
"O seu Osvaldo foi um cara que ajudou muito... as comunidades ao redor falam muito bem da pessoa. Ouvindo toda essa história, a gente sentiu a necessidade de homenagear o seu Osvaldo, que infelizmente teve a vida ceifada no acidente de carro há 30 anos. Então, hoje em primeira votação, foi aprovado por unanimidade. Quero aqui também agradecer a todos os vereadores que foram parceiros para esse projeto".
A agricultora e filha do homenageado, Vera Lúcia Vier, agradece pelo projeto de lei apresentado na câmara.
"Estamos hoje aqui nos sentindo lisonjeados, a família Vier lá da Vila Marfin, pela indicação do vereador Evandro, por homenagear nosso falecido pai, com o nome da Linha Marfin como Osvaldo".
O secretário da Agricultura, Marcelo Alexandre, compareceu na sessão e considerou a indicação do vereador uma justa homenagem a quem tanto se dedicou pela comunidade.
"A família Vier está muito grata por estar prestando essa linda homenagem ao seu Osvaldir, que no ápice da vida foi ceifado por um acidente trágico de automóvel. Ele utilizava esse caminho para trabalhar, para vir a cidade e desenvolver aquela região".
Fonte: Costa Oeste News