Ouça ao vivo

Recuperando o jardim

Mensagem do Dia - 23/08/2022

Recuperando o jardim
Recuperando o jardim

Quando o orgulho e a teimosia, que são da mente, bloqueiam o coração, tudo fica escuro. Surge um gosto amargo no peito, filho da tristeza. O espírito e o coração não se encontram mais, pois a mente está entre ambos, cortando a união. Então, a fumaça intoxica o jardim interno, e as pragas se instalam. A mente não vê, mas as sombras estão ali. Por fora, tudo parece certo. Mas, por dentro, o jardim está murcho. Contudo, a mente não presta atenção em coisas assim. seus interesses são outros, mesmo ao custo de carregar a tristeza e perder a luz. Realizando, sim, mas sem brilho. Com a mente no comando, pode-se até ganhar o mundo e realizar sonhos. Porém, com as sombras apertando o peito e roubando a luz do espírito.

Quando o espírito e o coração não estão juntos, a mente prevalece, e as sombras fazem sua morada. A obsessão espiritual é assim: as sombras de fora sempre procuram as de dentro. É por isso que Jesus ensinava: “Orai e vigiai, para não cairdes em tentação!”

Esse ensinamento é vital para se fazer a longa travessia das existências seriadas na Terra – com equilíbrio e contentamento.

Para viver no mundo e se realizar, mas com a luz no comando do espírito.

E com o amor alegrando a jornada e fazendo a aurora surgir nos olhos.

Usando a mente, e não sendo usado por ela.

Realizando – com brilho.

Sem sombras – com amor.

Recuperando o jardim…