Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Primeira-dama de Santa Tereza do Oeste assume presidência da ADAMOP

Eleição e posse foi realizada na manhã desta segunda-feira (22), na sede da AMOP, em Cascavel.

Primeira-dama de Santa Tereza do Oeste assume presidência da ADAMOP

A primeira-dama de Santa Tereza do Oeste, Sandra Bressiani Marciniak, foi eleita e empossada presidente da ADAMOP (Associação das Primeiras-Damas do Oeste do Paraná), na manhã desta segunda-feira (22), em ato realizado na sede da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em Cascavel.

Compõem a nova diretoria as seguintes primeiras-damas: Angela de Azevedo Shanoski (de Maripá), Noeli Maria Amorin (de Toledo), a primeira como vice-presidente e a segunda como tesoureira da chapa de consenso.  Já o Conselho Fiscal é composto pelas titulares: Luciane Munhos D’Alecio (de Ubiratã), Miriam Elena Souto de Giacometti (de Palotina) e Izabel Cristina Pereira Claro (de Assis Chateaubriand). As suplentes do novo Conselho Fiscal são: Debora Vilas Boas Talga Weiller (de Jesuítas), Josiane Laborde Rauber (de Marechal C. Rondon) e Iolanda Sperotto (de Céu Azul). 

A primeira-dama de Cascavel, Fabiola Anselmo Paranhos, deixou o cargo de presidente da ADAMOP, destacando que foram inúmeros trabalhos realizados em sua gestão. “Nós tivemos como destaque o encontro com a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, em que pudemos falar de voluntariado, pois temos muitas primeiras-damas que não são secretárias, mas querem ser ferramentas de ajuda ao Município. Então esse encontro foi maravilhoso”, comentou Fabiola, lembrando que a ADAMOP é cadastrada no programa Pátria Voluntária.

Na gestão também ocorreram outros encontros e ações muito relevantes para o fortalecimento do Oeste e da própria associação, como a criação do primeiro Consórcio de Assistência do Brasil e a conquista de uma casa regional de apoio a mulheres vítimas de violência. 

A nova presidente, Sandra Bressiani Marciniak, comentou que seu objetivo é dar continuidade ao excelente trabalho que vem sendo realizado e ampliar ainda mais as contribuições da ADAMOP ao desenvolvimento das cidades. “Pretendemos, junto com essa nova diretoria, aumentar os trabalhos, unir mais as mulheres e mostrar que podemos, sim, ajudar nossos Municípios, sobretudo nas ações sociais, no cuidado das pessoas. Nós da ADAMOP queremos levar essa segurança de amor e de cuidado para a nossa cidade”, destacou Sandra. 

A cerimônia de eleição e posse contou com a presença de diversas primeiras-damas. Além dos atos formais, houve muita alegria, descontração e entrosamento. A ex-presidente da ADAMOP, Fabiola Paranhos, recebeu presente homenageando e agradecendo por seu trabalho. A presidente recém-eleita e empossada também foi homenageada de forma carinhosa por todas as primeiras-damas. 

Sobre a ADAMOP

A ADAMOP foi criada em 2 de abril de 1993, pela então primeira-dama de Céu Azul, Margarida Casalli Beto, tendo como vice-presidente Rosangela Bodanese, de Três Barras do Paraná. 

Tal qual a AMOP, a ADAMOP abrange 56 municípios da região oeste, tendo como objetivo e missão a luta em prol de uma sociedade mais justa e igualitária e a divulgação dos trabalhos e projetos sociais realizados pelos municípios associados.

Fonte: Assessoria ADAMOP