Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pestalozzi de São Miguel do Iguaçu promove atividades na semana da pessoa com deficiência intelectual e múltipla

A data foi instituída pela lei nº 13.585/2.017 e visa conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas.

  • 23/08/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Pestalozzi de São Miguel do Iguaçu promove atividades na semana da pessoa com deficiência intelectual e múltipla

Na manhã desta terça (23) participou do jornal Costa Oeste News, a diretora da Pestalozzi Cecília Monteiro. Durante os próximos dias serão realizadas diversas atividades para celebrar a semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, o tema deste ano é: superar barreiras para garantir a inclusão.

A data foi instituída pela lei n.º 13.585/2.017 e visa conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas. 

A diretora afirmou que a Pestalozzi de São Miguel tem algumas razões para celebrar.

"Nós temos o que comemorar a associação vem buscando uma melhoria da qualidade de vida, o município tem implantado políticas publicas voltada a pessoa com deficiência". 

Nesta terça (23) será realizada a "Rua do Recreio", onde estão programadas atividades esportivas, culturais e artísticas na Rua Santa Catarina em frente a associação. 

Uma comitiva estará se deslocando para Foz do Iguaçu (PR), onde acontecerá a abertura da 22.ª olimpíadas especiais das APAES no Ginásio Costa Cavalcante as 19h. O município de São Miguel do Iguaçu tem 2 atletas na modalidade de atletismo. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Quarta (24) - Piquenique no bosque do parque de exposições.

Quinta (25) - Almoço para alunos da manhã e tarde.

Sexta (26) - Olimpíadas na pista de atletismo da faculdade Uniguaçu.

Cecília orienta que a melhor maneira para se relacionar com uma pessoa com deficiência múltipla, é dedicar atenção e ter a sensibilidade para sentir o que estão querendo dizer, pois, alguns conseguem se expressar muito bem e outros nem tanto.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post