106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A busca por mais produtividade usando a tecnologia como conexão está se tornando algo indispensável para o campo. Neste quesito, o 1ºRuralTech, realizado no Campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Santa Helena-PR, surpreendeu. Foram cerca de sete mil visitantes nos três dias de evento (18,19 e 20 de agosto).
O setor de máquinas e equipamentos foi um dos mais visitados da feira. No stand da Lar Máquinas, por exemplo, o que chamou atenção, foi o pulverizador que promete ser um dos mais atualizados do mercado. A tecnologia não fica restrita as lavouras, pocilgas e aviários modernos geram uma demanda industrial para os produtores. Para estás atividades, AC Aves está apresentando o desidratador de carcaças. O equipamento auxilia no processamento dos animais que morrem na propriedade, facilitando a compostagem.
Os produtores de grãos também estão buscando novas possibilidades nas cultivares de inverno. É, o que Seu Flavio Roque Haupenthal, natural de Santa Helena, está analisando. A feira também ganhou o colorido das flores com a rosa do deserto de mais de 20 anos sendo a protagonista. Tecnologia e inovação para o campo com conhecimento na prática para os acadêmicos.
O evento surpreendeu com tamanha estrutura e pela diversidade de expositores. A educação aliada a Tecnologia prova que pode ajudar o campo a continuar produzindo cada vez melhor e de forma sustentável.
Fonte: Costa Oeste News