Vinte e um dias. ?? exatamente este o tempo em que os fãs brasileiros de Anahi tiveram que esperar entre o lançamento do novo CD da cantora nas plataformas digitais e a chegada da versão física ao país. Mas finalmente o dia chegou: Inesperado está nas lojas de todo o Brasil a partir dessa sexta-feira (24) .
O atraso de três semanas, adiantado pelo LatinPop Brasil no dia 16 de maio, foi confirmado pela própria Anahi algumas horas depois. A demora fez alguns fãs sonharem com uma possível edição exclusiva, similar ao que será feito com Energía, o novo CD de J Balvin, mas isso acabou não acontecendo.
O que sim aconteceu no disco foi a reunião de um timaço de artistas que se somaram ao projeto. Noel Schajris e Gloria Trevi aparecem entre os autores, enquanto Wisin, David Bustamante, Gente de Zona, Julión Alvarez e até a funkeira brasileira Zuzuka Poderosa fazem participações especiais nos vocais.
Inesperado, editado pela Universal Music, é o segundo CD de Anahi pós RBD. O anterior, Mi Delirio, foi lançado em novembro de 2009 e vendeu mais de 20 mil cópias no Brasil, recebendo Disco de Ouro por aqui. Nestes quase seis anos, ela ainda lançou o EP Alergico, em 2010.
Versão digital estreou dominando os charts brasileiros
Foi um parto longo, mas Inesperado finalmente veio ao mundo oficialmente no último dia três, em sua versão digital. O disco chegou arrasando iTunes brasileiro, para não perder o costume.
Liberado poucas horas antes de meia-noite, o disco alcançou rapidamente o primeiro lugar da plataforma digital.
Neste um ano de espera, o disco ganhou quatro singles: Rumba, Boom Cha, Eres e Amnesia, que será apresentada ao vivo pela primeira vez nos Premios Juventud, no dia 14 de julho. Están Ahi e Siempre Tú também já tinham sido divulgadas de forma oficial ao público da mexicana.
Inesperado marca o retorno definitivo de Anahi à música após mais de um ano dedicando-se de forma quase exclusiva aos trabalhos de primeira-dama do estado de Chiapas. No ano passado, a artista se casou com o político Manuel Velasco.
Fonte: Latino Pop Brasil