106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Ocorreu na tarde desta segunda (29), a 28.ª sessão ordinária da câmara municipal de São Miguel do Iguaçu. O presidente da casa, Raulique Farias (MDB) colocou em discussão o projeto de lei 085/2022, de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e revoga a Lei Municipal 2938/2017. Raulique se mostrou indignado com os números de casos de violência registrados em São Miguel do Iguaçu.
"Gente é impressionante os números que se tem na nossa cidade, da violência contra a criança, mulher... Fiquei de boca aberta ao ver os números, é impressionante! O porque fazer esse projeto? Para que a sociedade tome consciência disso tudo, onde e quando tiver uma criança sofrendo abuso sexual, nós temos que estar lá para protege-la".
O presidente do Conselho Tutelar de São Miguel do Iguaçu, Moacir Leite, parabenizou o vereador Raulique Farias.
"Quero iniciar agradecendo o vereador pela sensibilidade de instituir a semana municipal de combate a violência contra crianças e adolescentes. Todo dia é dia de preservar, conscientizar... Quando temos um dia para falar sobre isso, nós temos mais possibilidade de pensar".
SEGURANÇA
O vereador Wando da Garagem (PSDB), apresentou a Indicação 87/2022 que solicita ao poder executivo, Instalações de câmeras de segurança nos Distritos administrativos, prédios públicos e bairros da sede do município.
“Essa indicação já é uma luta nossa de muitos anos, principalmente essas nas entradas e saídas de cada distrito. O que a gente pede ao nosso prefeito é uma providência quanto antes, chegou a hora de tirar esse projeto do papel”.
COMUNIDADE
"Atendi a um pedido da comunidade Linha Brasil, a gente vê que o nosso município está instalando várias academias ao ar livre e eu não podia deixar de atender um pedido de todos os comunitários. Quero contribuir com o poder executivo através de emenda impositiva para construção dessa academia na comunidade Linha Brasil, eles não podem ficar de fora".
Fonte: Costa Oeste News