106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A secretária de saúde de São Miguel do Iguaçu, Eloni Terezinha, esclareceu na sexta (27) o processo de desativação do Posto Central da cidade. A unidade está localizada na Rua David Canabarro, próximo à Escola Municipal Vitorino Barbiero.
Os pacientes já percebiam que o posto apresentava desgastes na pintura, elétrica, piso, portas, janelas, banheiros e consultórios.
Eloni explica que a intervenção foi inevitável para adequação de mais atendimentos.
"Nós fomos melhorar a sala para o dentista e então decidimos que não podíamos deixar de lado as outras dependências. Para isso ocorrer, tive que fazer algumas mudanças, eu não podia alugar uma casa, pois não atende os critérios de uma unidade básica".
A secretária justifica que em razão da reforma, os pacientes estão sendo remanejados para outras unidades.
"Ali nós temos 7.100 famílias atendidas, a vacina está instalada na clínica de especialidade ao lado do pronto atendimento. A estratégia da família central foi transferida para a unidade da Gaúcha. A estratégia de saúde do Paraguaçu que funciona junto com o Central, foi transferida para a unidade Novo Mundo. As mães gestantes (para realização de exames) eu estou acolhendo na maternidade".
Eloni afirmou que a parte Odontológica passa por reformulação e após a reforma da unidade Central, será possível prestar alguns procedimentos.
"Cada unidade de saúde vai ter uma cadeira de dentista atuando, o posto central vai poder fazer um atendimento de referência e está ficando uma sala ótima"
UNIDADES QUE RECEBERÃO ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO
Posto Central
Novo mundo
Panorama
Gaúcha
São Jorge
Ipiranga
Santa rosa
De acordo com o vereador Wando da Garagem, a obra é fruto de uma emenda impositiva dele no valor de 102 mil.
Até o fechamento desta matéria, a Secretaria de Obras não disponibilizou o prazo para encerrar a reforma.
Fonte: Costa Oeste News