Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Capacitações da Rede Amamenta e Alimenta em Missal identificam a necessidade da retomada de trabalhos em grupo com as gestantes

A proposta é gerar ações, melhorando o acompanhamento as gestantes no município de Missal.

  • 31/08/2022
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Capacitações da Rede Amamenta e Alimenta em Missal identificam a necessidade da retomada de trabalhos em grupo com as gestantes

Na segunda-feira, 29 de agosto, foram encerradas as capacitações da Rede Amamenta e Alimenta, trabalho coordenado pela Nutricionista Jaqueline Schons. Participaram da última atividade os integrantes do NASF, Endemias, Vigilância em Saúde e o setor administrativo da secretaria.

As capacitações já haviam sido realizadas a todos os profissionais multisetoriais nas Unidades de Saúde do Centro, Bairro Renascer, Portão Ocoí e Dom Armando. As atividades são alusivas ao Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno em todo o território nacional.

A proposta é gerar ações, melhorando o acompanhamento as gestantes no município de Missal. Durante as capacitações foi identificada a necessidade de retomar os grupos de gestantes, com uma rede de atenção voltada a fortalecer o apoio familiar e aquilo que já é realizado.

A Secretária de Saúde, Silvia Maccari Petricoski, avalia que a partir das impressões das oficinas, agora é papel da secretaria iniciar o planejamento para o início destes trabalhos em grupo. “Queremos fortalecer aquilo que já existe e também incentivar, não só a amamentação durante o puerpério, mas o acompanhamento do companheiro, do esposo”, relata.

“O objetivo é em cada mês trabalhar um tema diferente para fortalecer a necessidade da amamentação para o crescimento do bebê de forma mais saudável, além das questões de vacinação, cuidados na infância, entre outros assuntos que melhoram a vida das pessoas, sobretudo, dos recém nascidos”, acrescenta Silvia.

Fonte: Assessoria Missal