Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Programa Olhar Missalense beneficia 50 pessoas com a entrega de óculos

Nesta terça-feira, 30 de agosto, foram mais 10 pessoas de Missal que receberam seus óculos.

  • 02/09/2022
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Programa Olhar Missalense beneficia 50 pessoas com a entrega de óculos

A secretaria de saúde de Missal está concedendo benefícios a população mais carente do município por intermédio dos programas criados e aprovados pela Câmara de Vereadores. Um destes programas é o Olhar Missalense.

Nesta terça-feira, 30 de agosto, foram mais 10 pessoas de Missal que receberam seus óculos. Já foram entregues 10 referente ao mês de abril, 10 referente a maio, 10 referente a junho e 10 referente a julho.

Ainda na mesma data, outros 10 beneficiários do mês de agosto puderam escolher a armação dos óculos com a empresa que venceu o processo licitatório. Portanto, são quase 50 beneficiários do programa até o momento.

Olhar Missalense

A Câmara de Vereadores de Missal aprovou o projeto de lei enviado pelo Poder executivo e o prefeito sancionou. Portanto, uma vez por mês a empresa que presta serviço ao Município (vencedora do processo licitatório) vem ao município para atender a demanda, visto que há o limite de 10 benefícios ao mês de acordo com a lei.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, relembra que os programas são compromissos assumidos com a população. “O Programa é uma realidade, e estamos buscando, de forma gradativa, realizar todos os compromissos que assumimos”, destaca. “Sabemos o quanto isso é importante a quem necessita e não tem condições de adquirir”, exclama o prefeito Ferrari de Missal.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, esteve conversando com os beneficiários na ocasião, juntamente com o vice-prefeito Eugênio Schwendler (Chenho), a secretária de Saúde, Silvia Maccari Petricoski, Diretor Custódio Luiz Reis Lima e a Assistente Social da Secretaria de Saúde, Andreia Konzen Scherer.

Como Participar?

Os interessados, desde que se enquadrem nas especificações do programa, devem procurar o Serviço Social da Secretaria de Saúde para os devidos encaminhamentos. De acordo com a lei aprovada pela Câmara, serão concedidos até 10 benefícios mensais à população.

A situação da renda ou mesmo de vulnerabilidade, deverá ser devidamente atestada por meio de parecer social. Considera-se como Baixa Renda, as pessoas com renda de até 2 (dois) salários mínimos. Um dos objetivos é proporcionar melhor qualidade de vida através de auxílio para aquisição de óculos.

Fonte: Assessoria Missal