106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Ocorreu nesta quarta (7) um ato cívico para celebrar o dia da independência do Brasil. O evento foi realizado na escadaria do Paço Municipal Abel Bez Batti. A programação iniciou com a execução do Hino Nacional Brasileiro e as alunas da escola militar Nestor Victor dos Santos foram convidadas para hastear as bandeiras do Brasil, do estado e do município.
Pais de alunos, vereadores, prefeito e vice, secretários do governo municipal, lideranças religiosas e a comunidade em geral participaram da programação. Segundo estimativa do Corpo de Bombeiros, mais de 500 pessoas estiveram presentes.
A data celebra os 200 anos de independência do Brasil, quando em 1822, Dom Pedro I proclamou a independência às margens do Rio Ipiranga.
A aluna Maria Luiza do 3o ano (uma das convidadas a hastear a bandeira), compartilhou da felicidade em participar do ato cívico.
"É uma honra prestigiar um momento importante para todos nós, confesso que me auto convidei por acreditar que nós devemos manter vivo o nosso amor à pátria e é muito gratificante representar o colégio com a Ana Laura e a Vitória."
Para o sargento Dalmeci, diretor cívico militar do colégio Nestor Victor dos Santos, esse dia marca uma grande conquista não só para o Brasil, mas também para a educação.
"Desde que foi implantando o modelo militar nas escolas, conseguimos reduzir a agressão a professores a zero. Pais tem nos relatado que perceberam mudança no comportamento de nossos alunos no convívio da família."
O prefeito Boaventura Motta (MDB), lembrou a dificuldade do acesso à educação.
"Recordo como era difícil frequentar as salas de aula, naquela época não tínhamos asfalto e isso era um problema em dias de chuva... é muito lindo ver todas essas escolas participando no dia de hoje, muito obrigado por terem vindo".
O presidente da câmara municipal, Raulique Farias (MDB), aproveitou a oportunidade para fazer um apelo.
"Vou quebrar o protocolo, aproveitar que temos um público considerável e como rotariano que sou... Gente! Estamos prestes a passar por mais um desafio da poliomielite, pais vamos vacinar as nossas crianças"
O evento contou com o apoio da Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.
Fonte: Costa Oeste News