106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Durante a 30.ª sessão ordinária realizada na tarde desta segunda (12), na câmara municipal de São Miguel do Iguaçu, foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei 086/2022, que trata do piso salarial nacional de cargos do quadro estatutário e celetista, e visa a equiparação salarial na área da saúde, nos cargos de enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliar de enfermagem, e em vários outros setores da administração pública. O projeto foi aprovado por unanimidade e aguarda homologação do chefe do executivo para entrar em vigor.
O presidente da Câmara, Raulique Farias (MDB), destacou que, além de representar uma conquista para todos os servidores, é também, mérito de todos os trabalhadores. E isso só foi possível, graças ao planejamento financeiro da gestão atual.
“Hoje foi aprovada em segunda votação, ele passa a valer a partir do momento que o prefeito sancionar e for publicado, é uma conquista? Pode ser... mas é um mérito que vocês têm e merecido. Como que São Miguel consegue fazer isso? Consegue porque hoje tem seriedade no trabalho e esse dinheiro nós temos também para pagar, coisa que muitos municípios talvez não terão, essa mesma leveza para se fazer essa votação”.
PROPOSIÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL
Na ocasião, o vereador Wando da Garagem (PSDB), se manifestou para celebrar a participação no projeto que corrige o salário dos servidores municipais e apresentou a indicação 93/2022, solicitando melhorias nas ruas da Vila Rural.
“Fico feliz em apresentar melhorias para as estradas da nossa comunidade da Vila Rural, todos nós sabemos a situação que se encontra aquelas nossas ruas, está intransitável, principalmente nos dias de chuva, como hoje, então o que a gente pede ao nosso prefeito, que dê uma atenção para a Vila Rural”.
O vereador Lafaiete Ganda (PSDB) apresentou o Projeto de Lei 094/2022, que declara de utilidade pública (reconhecimento da união, dos estados e dos municípios de que a entidade presta relevante serviços à sociedade sem distinção de clientela) a Associação Veteranos Esporte Clube de São Miguel do Iguaçu. O parlamentar justificou que foi procurado por representantes do esporte para assim facilitar adquirir recursos junto aos governos estadual e federal.
“Esse é um projeto que denomina como utilidade pública a Associação Veteranos Esporte Clube de São Miguel do Iguaçu. Foi um pedido do Nico, do Ademir, juntamente com os demais que precisavam que a gente apresentasse esse projeto aqui na câmara de vereadores, até porque, o trabalho que eles vêm fazendo na sociedade é um trabalho muito bem feito e com a apresentação desse projeto e a primeira aprovação foi hoje, vai facilitar muito para essa associação em buscar recursos do governo estadual e federal”.
O empresário e desportista, Ademir Reis, agradeceu o vereador Lafaiete pela iniciativa e o reconhecimento pelas atividades desenvolvidas pela associação.
Quero primeiramente agradecer a Deus por estar aqui, isso é muito importante para a nossa associação. Já somos mais de 40 associados e nós precisamos muito de apoio e esse projeto vai permitir que consigamos mais benefícios.
Fonte: Costa Oeste News