Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

AMASMI propõe projeto habitacional de 250 casas em São Miguel do Iguaçu

O projeto é para a construção do Conjunto Habitacional Liberdadade II que abrigará mais de 1000 pessoas.

  • 15/09/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
AMASMI propõe projeto habitacional de 250 casas em São Miguel do Iguaçu

Na noite da última quarta (14), uma reunião promovida pela AMASMI (associação dos moradores de São Miguel do Iguaçu), no Clube do Vovô, às 19h, colocou em pauta um projeto habitacional para 250 casas. O evento contou com a presença de associados, diretoria da associação e os vereadores: Lafaiete, Takahashi, Eloi e Wando da garagem.

A reunião teve por finalidade discutir a construção de moradias populares em São Miguel do Iguaçu. Segundo o Diretor executivo, Edson Cunha, a associação conta com o projeto para a realização do conjunto habitacional Liberdade II.


“Nós já temos tudo pronto para a construção de 250 casas, aonde serão abrigadas mais de 1000 pessoas. Esse é o nosso projeto, é o nosso sonho, é a nossa campanha, é a nossa luta”.     

Durante a reunião, foi apresentado o protocolo feito na câmara municipal, buscando uma reunião para discutir com os parlamentares sobre o fundo de habitação social, uma ferramenta para ser utilizada em busca da realização da casa própria. O vice presidente da câmara, Eloi Racki, garantiu que teve uma conversa com o prefeito Boaventura Motta, e o chefe do executivo sinalizou que vai atender uma comitiva da AMASMI e discutir o projeto.

“Tive uma conversa recente com o prefeito que garantiu que após o período eleitoral vai reunir com representantes da associação. O prefeito reconhece a luta e está sensível a resolver essa questão habitacional no nosso município, afirmou Racki”.  

O vereador Wando da Garagem, se colocou à disposição da AMASMI para buscar soluções que assegurem a realização do conjunto habitacional Liberdade II.


“É com grande satisfação que estamos saindo aqui, de mais uma reunião da AMASMI, onde foram discutidas várias ideias para que a gente consiga estar ajudando essas famílias que buscam incansavelmente o direito da casa própria e com certeza, juntos, vamos construir e poder realizar o sonho de todas essas famílias”.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post