106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Com a pandemia dissipando muita gente está aproveitando o novo momento para sair de casa. O pedal tem levado muito ciclistas para o interior. As belas paisagens associadas ao bem estar de praticar esporte ao ar livre é algo irresistível. Em Medianeira, no oeste do Paraná, esse movimento promoveu uma ideia que está dando um novo folego para o turismo rural. Os ciclistas adoraram.
Foi através desta combinação que surgiu o primeiro Ciclomed. A Cabanha Rosso citada por Jocieli é uma entre tantas propriedades que vivem do turismo rural e são beneficiadas diretamente. A produtora rural e proprietária do local, Vaneide Rosso, percebeu a crescente dementa do novo perfil de turista, na Linha São Brás, interior de Medianeira. A iniciativa foi do governo municipal de Medianeira através das secretárias de esporte e desenvolvimento econômico.
E não é só a galera da cidade que vem pedalar e curtir as paisagens do interior. O casal, Ladi e Patrícia, é avicultor em Serranópolis do Iguaçu, município vizinho aproveitar o passeio. Para o contador Erivelto Guellere, a oportunidade é ótima, além de praticar o esporte que gosta, ele aproveita as comidas típicas, como fortaia, feita com ovos, salame e queijo, além de polenta, queijos, geleias, bolachas, entre outros alimentos feito na roça. A gastronomia é um capítulo à parte.
Além de garantir renda ao homem do campo o turismo rural, munido de boas ideias, proporciona a valorização cultural e melhora a qualidade de vida da população.
Fonte: Costa Oeste News