106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Durante a 31.ª sessão ordinária realizada na tarde dessa segunda (19), na câmara municipal de São Miguel do Iguaçu, foi apresentado o projeto de lei 095/2022 para a realização de processo seletivo que visa a contratação de profissionais para operar as máquinas que foram adquiridas pelo governo municipal.
Todos os sete vereadores presentes votaram a favor do projeto. Não compareceram à sessão: Raulique Farias (MDB) e Marcos Murbak (REPUBLICANOS). O projeto retorna para a prefeito Boaventura Motta para ser sancionado.
A prefeitura ainda enviou para a câmara Projeto de Lei 100/2022, que permite proceder teste seletivo na área de educação, com o objetivo de atender às demandas nos CMEIs.
O teste seletivo visa a contratação de profissionais para o ano letivo de 2023 e será realizado por empresa especializada ou instituição de ensino que ficará responsável pelos serviços especializados para organização e operacionalização dos testes.
O processo seletivo simplificado encerrará no fim de 2022, os cargos disponíveis serão: professor de educação infantil, monitor de transporte escolar e professor auxiliar da turma de educação infantil de 0 a 3 anos. O projeto foi aprovado em 1.ª votação e aguarda a segunda votação marcada para a próxima segunda (26).
Para o presidente em exercício Eloi Racki (PL), a sessão de hoje foi indispensável para abrir novas oportunidades de trabalho no município de São Miguel do Iguaçu.
“O projeto que vai para a 2.ª votação que é o PSS (processo seletivo) para operadores de máquinas é muito importante para o nosso município, onde o Sr. Prefeito adquiriu várias máquinas e precisamos de ter operadores qualificados, então esse PSS vai ser para contratar esses profissionais”.
Fonte: Costa Oeste News