106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um problema que vem sendo divulgado pelo Costa Oeste News tem gerado muitos transtornos para que é comerciante em Santa Helena, principalmente aos que tem a sua empresa localizada na região central da cidade.
Nas últimas semanas tem sido notório o aumento de moradores em situação de rua no município. Sozinhos ou em grupos, eles passaram a ser vistos com frequência, acompanhados de sacolas, mochilas e animais, aumentando a preocupação com o problema social.
Porém, o problema maior vem sendo registrado em frente aos comércios, principalmente em supermercados. Na chega ou saída dos estabelecimentos comerciais, os clientes são abordados por moradores de rua, os quais pedem e muitas vezes até exigem que a pessoa lhe dê dinheiro ou algum pertence.
Desta maneira, os empresários relatam que muitos clientes estão deixando de fazer suas compras em determinados estabelecimentos devido ao medo e de certas atitudes de tais pessoas. Os alvos mais comuns dos andarilhos são as mulheres. Em um áudio enviado para nossa redação, o segurança de um estabelecimento comercial relata que o problema é frequente, pois quando o segurança tenta intervir em uma situação em frente ao seu trabalho, os moradores em situação de rua revidam. (Áudio)
Na semana passada, a Costa Oeste FM entrevistou a secretária de Assistência Social, Shirla Patricia Sterchile e o policial militar, Cabo Heliandro Castro, para esclarecer a população como proceder neste tipo de situação. Assista ao vídeo!
Fonte: Costa Oeste News