106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na tarde da última sexta-feira, 23 de setembro, ocorreu a Oficina de Horta Comunitária no CMEI Pequeno Príncipe do Bairro Renascer em Missal. Os alunos do Infantil 3 participaram e, desde muito pequenos, aprendem a importância da horta para uma alimentação saudável e com produtos se a utilização de defensivos.
A Ação é uma parceria entre Administração Municipal de Missal, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Itaipu Binacional e Direção do CMEI Pequeno Príncipe. Contou ainda com o apoio da técnica do CAPA (Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia), Daiana Pauletti.
Escolha do CMEI
Ainda em 2021 a direção do CMEI Pequeno Príncipe fez o pedido para a instalação de uma horta com o objetivo de atender tanto aos alunos, quanto aos pais e a comunidade do Bairro Renascer.
A horta comunitária começou a ser construída em 05 de agosto, e desde então os funcionários do Departamento de Meio Ambiente, Marcos Altair de Moura, Pamela Gallas Buche e Elisa Raffler, juntamente com o Diretor de Urbanismo, Daniel da Silva estiveram envolvidos na atividade.
Desde a retirada da grama, construção dos canteiros, pintura, instalação da tela e o do sombrite. Os recursos para a construção da horta foram todos da Administração Municipal. Os recursos para a oficina, como as mudas de hortaliças, materiais de manutenção da horta, adubos e alimentação para os envolvidos, foram por meio do Convênio nº 4500057993 da Linha Ecológica.
Todos que chegam ao CMEI se impressionam com o tamanho que a horta ficou e a estrutura que foi construída, que ficou resistente e bonita. “Importante destacar o trabalho que fizeram o Marquinhos e do Daniel, pois, se não fossem eles, a horta não estaria linda assim”, observou a tecnóloga ambiental, Pamela Gallas Buche.
Fonte: Assessoria Missal