106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Durante a 32.ª sessão ordinária realizada na tarde dessa segunda (26), na câmara municipal de São Miguel do Iguaçu, foi apresentado o projeto de lei 101/2022, o qual dispõe sobre as identificações e codificações das estradas rurais municipais com o objetivo da regularização documental.
Todos os sete vereadores presentes votaram a favor do projeto. Os vereadores Raulique Farias (MDB) e Eloi Racki (PL) não compareceram à sessão. O projeto aguarda segunda votação marcada para o dia 3 de outubro.O secretário de planejamento, Gunnar Guedes, acompanhou a votação e justifica a necessidade da aprovação desse projeto de lei.
“Existem muitos conflitos devido ao pedido de indicação dos vereadores, que reivindicam investimento nas estradas, porém, é necessário deixar claro, mapear as numerações. Então, nós estamos seguindo o sentido de horário, fizemos todo um levantamento técnico de estudo, desde a fundação municipal que identificou os tamanhos das estradas principais, secundários, vicinais…todas essas vieram discriminadas, para que seja facilitado os investimentos”.
O vereador Evandro Ghellere comentou que a partir desse projeto será possível destinar mais recursos para melhorias das estradas.
“A gente vai estar podendo identificar todas as estradas do nosso município. A administração fez o projeto e encaminhou para a câmara, a gente analisou o projeto e nos achamos no dever de dar voto favorável, porque assim vamos poder identificar as nossas estradas. Quando um vereador precisar fazer uma indicação, a gente vai saber dizer onde é esse problema, qual estrada, e assim a gente conseguir um objetivo”.
PROPOSIÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL
A única indicação apresentada na tarde desta segunda, foi do vereador Marquinhos Murbak (REPUBLICANOS). A indicação 97/2022 solicita a construção e adequação de galeria pluvial no Jardim Mariana.
“Lá nós temos um problema muito sério de alagamento na rua, e a gente fez o pedido solicitando para o prefeito municipal, fiz o ofício pedindo a secretaria de obras, solicitando que eles venham resolver, porque toda vez que chove, os moradores não conseguem sair de casa”.
PR 497Durante a sessão, o Vereador Wando da Garagem aproveitou para agradecer a Assembleia Legislativa do Estado por ter nominado a PR 497 com uma homenagem ao João Paulo II.
“Esse foi um pedido da comunidade católica da Vila Ipiranga. Eu fiz o pedido ao presidente da Assembleia, Traiano, e o projeto foi sancionado pelo governador Ratinho Jr. Então, hoje é projeto de lei o nome João Paulo II, na PR 497 que liga São Miguel do Iguaçu à Missal”.
Fonte: Costa Oeste News