106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Os estados de Alagoas e Rio Grande do Norte são os destinos mais procurados pelos turistas de São Miguel e região. É o que afirma a proprietária de uma agência de turismo, em São Miguel do Iguaçu, Cátia Zanotelli.
"As capitais Maceió e Natal são as mais desejadas quando o assunto é viagem, sem mencionar outras cidades do Nordeste que tem sido alvo para quem deseja fazer uma viagem, mas, sempre pensando que planejado é melhor, pelo menos uns 7 meses com antecedência".
Contrariando a ideia de que Santa Catarina é mais barato por ser um estado vizinho do Paraná, Cátia esclarece que se trata de uma suposição fantasiosa.
"Isso é totalmente ilusão! Os meses de verão: outubro, novembro, dezembro, janeiro e fevereiro são considerados os meses de safra do turismo. Em março que começa a dar uma baixada, porque a chance de chover é muito mais forte".
A proprietária compartilha que cresce gradualmente a procura por viagens internacionais.
"Hoje as fronteiras já estão abertas, quanto a essa questão do COVID já deu uma amenizada bem legal, já não estão mais exigindo teste do PCR negativo e que antes era uma grande preocupação, porque quando começou a abrir a fronteira, era todo dia cotando viagem internacional, mas quando viam as normas para voltar para o Brasil do que tinha que fazer... o teste do Covid, se desse positivo, tinha que ficar lá mais alguns dias. Então, agora, não se exige mais esse teste nem para ir e nem para voltar, mas barato não é e nunca foi".
Dentre os países mais procurados estão: Turquia, Republica Dominicana, México, Colômbia, Paris, e o destino que mais teve pacotes vendidos em 2022 foi a Alemanha.
Segundo Cátia, a Turquia tem se destacado pelas opções de passeios e para tratamento estético.
"Os clientes estão indo muito para lá fazer implante capilar, porque é muito mais barato do que aqui. O poder de compra do brasileiro é maior lá".
Fonte: Costa Oeste News