106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na quinta-feira (30), por volta das 15h, compareceu no destacamento da Polícia Militar de Pato Bragado uma solicitante, a qual relatou que por volta das 09h, uma pessoa se identificando apenas como sendo Consultor Financeiro, teria feito contato via aplicativo Whatsapp e solicitou uma foto de seu RG, afim de fazer o cancelamento de um cartão de crédito, e o ressarcimento de taxas, que segundo o consultor chegariam a 199%.
A vítima, acreditando se tratar realmente de um consultor, haja vista a foto de o perfil ser da agência bancaria, repassou os dados. Porém, passou a desconfiar e se deslocou até a Agência Bancaria de Marechal Cândido Rondon, onde teria sido orientada e informada de que não fazem este tipo de procedimento.
Diante dos fatos, teria se dirigido até um outro banco, onde possui conta corrente, e teria sido informada de que alguém teria solicitado um empréstimo no valor de R$ 9.920,76, (nove mil, novecentos e vinte reais e setenta e seis centavos). Diante dos relatos da noticiante, a equipe fez contato com a agência bancária, onde foi informada de que o valor citado ainda estava disponível em sua conta, sendo solicitado o bloqueio para que o dinheiro não pudesse ser sacado.
A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
Fonte: Costa Oeste News