106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O dia da votação, em São Miguel do Iguaçu, foi marcada pelo excesso de filas nas sessões eleitorais. A procura em massa dos eleitores para participar da decisão nas urnas e as falhas na leitura biométrica comprometeram a agilidade no processo de votação.
Muitos eleitores que deixaram para votar no período da tarde foram surpreendidos com o excesso de filas. É o que afirma o eleitor Luís:
“A gente foi surpreendido (com o tamanho da fila), porque a gente achou que seria mais breve, mais fácil pelo fato de ter sido o cadastramento biométrico, né, pra facilitar, mas infelizmente não aconteceu como a gente previa. Mas se tudo é para o bem da população e para uma melhor contagem dos votos, que seja assim... mas para as próximas eleições, acho que isso deve ser mais organizado.”
Além da reclamação da demora no processo de votação, outra reclamação foi a falta de prioridade para os pais com filhos pequenos, que não tinham com quem deixá-los em casa. É o que afirma a eleitora Viviane.
“Meu filho dormiu no meu colo e eu achei que eu teria alguma prioridade, algum atendimento especial, para facilitar, mas infelizmente não aconteceu dessa forma.”
Fonte: Costa Oeste News