106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O tempo começa mudar no Paraná a partir desta quarta-feira (05), com previsão de chuvas e vendaval. Um ciclone vindo da Costa Sul do Brasil, trará temporal com descargas elétricas e chuva forte em todo o estado.
A região mais afetada pelo temporal deve ser o oeste paranaense, onde está previsto 80 milímetros de chuva para Foz do Iguaçu. Para todo o mês de setembro, a expectativa é um acumulado de 200 milímetros de chuva na cidade.
O Paraná terá ainda de quatro a cinco frentes frias até a chegada do verão. Nessa época do ano, essas frentes frias são responsáveis pela instabilidade do tempo, trazendo chuva.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um aviso de tempestade com início as 22h desta quarta-feira e segue até às 11h de amanhã (quinta-feira). Clique aqui para ver o mapa.
Ainda segundo o Inmet podem ocorrer chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
As orientações do Inmet são:
• Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
• Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
• Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).