Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sesc apresenta balanço dos atendimentos da Unidade Móvel Saúde Mulher em São Miguel do Iguaçu

De acordo com o relatório, foram realizadas 335 mamografias em mulheres de 50 a 69 anos e outras 52 em mulheres de faixa etária distinta, totalizando 387 mamografias.

  • 06/10/2022
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
Sesc apresenta balanço dos atendimentos da Unidade Móvel Saúde Mulher em São Miguel do Iguaçu

Representantes do Serviço Social do Comércio (Sesc-PR) apresentaram na manhã de quarta-feira, 05, ao Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu um balanço dos atendimentos realizados pela Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher no município.

Em reunião realizada no gabinete do prefeito Boaventura Motta, o gerente-executivo do Sesc Medianeira, Guilherme Masson Vital, apresentou dados com todos os exames e seus respectivos resultados, além de entregar uma lembrança, que é um troféu com uma réplica do caminhão. 

De acordo com o relatório, foram realizadas 335 mamografias em mulheres de 50 a 69 anos e outras 52 em mulheres de faixa etária distinta, totalizando 387 mamografias. Deste total, 366 exames tiveram resultado normal ou negativo, 19 foram inconclusivos e precisaram complementar com ecografia e 02 casos foram considerados suspeitos. 

Também foram realizados 263 exames citopatológicos, sendo 247 em mulheres com idade entre 25 e 64 anos e 16 de faixa etária distinta. Do total, 240 apresentaram resultado normal, 16 precisaram de tratamento, 06 de uma nova coleta de exames, e um caso que foi indicada colposcopia para complementação de diagnóstico. 

Guilherme Vital destacou que o Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná está à disposição do município e tem também outras possibilidades de atendimentos móveis para as cidades que não tem uma unidade do Sesc. ‘O município é muito atuante, faz esse trabalho de prevenção e buscar recursos e ferramentas para fazer esse rastreamento e estamos sempre à disposição para atender a comunidade de São Miguel do Iguaçu’, relatou. 

‘Queremos agradecer muito essa parceria que proporcionou que zerássemos a fila de mamografias naquele momento e chegarmos ao diagnóstico de duas pessoas, que estão sendo rastreadas, acompanhadas, dando seguimento aos cuidados’, agradeceu o diretor clínico do Hospital e Maternidade Municipal São Miguel Arcanjo, Dr. Pedro Matias de Araújo, que na oportunidade representou a secretária Eloni Terezinha Conzatti de Queiroz. 

O prefeito Motta, exaltou o bom atendimento prestado por toda a equipe que esteve no município e também agradeceu a parceria que foi muito importante para os cuidados com a saúde das mulheres. ‘Todas as nossas munícipes ficaram muito satisfeitas com o atendimento, meus parabéns pelo grande trabalho e muito obrigado pela parceria’, destacou. 

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu