Neste domingo (26), o Atlético Paranaense entrou em campo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No estádio atleticano, o Rubro-Negro enfrentou o Grêmio e venceu por 2 a 0.
Os gols do Furacão foram marcados por Hernani e André Lima.
Com a vitória, o Atlético chegou a 17 pontos.
O próximo adversário na competição é o Coritiba.
O clássico está marcado para esta quarta-feira (29), às 21h, no Couto Pereira.
O jogo
A partida começou equilibrada na casa atleticana e foi o Rubro-Negro quem criou a primeira jogada de perigo. Aos nove minuto,s Nikão cruzou da lateral direita para Pablo, que cabeceou em cima do zagueiro adversário. No lance seguinte, Nikão experimentou de fora da área e o goleiro gremista espalmou.
Aos 18 minutos, Vinícius saiu em contra-ataque pelo meio e chutou forte para o gol. O goleiro gaúcho, bem posicionado, encaixou a bola. Dois minutos depois, Nikão cruzou da direita novamente e André Lima cabeceou sem força.
Melhor no duelo, o Rubro-Negro teve um gol anulado aos 23 minutos. O árbitro, após assinalar gol do Atlético, voltou atrás e anulou.
Com 37 minutos de jogo, Hernani cobrou falta pela lateral esquerda e Marcelo Grohe encaixou. Três minutos depois, Pablo foi mais rápido que a zaga gremista e chutou cruzado. Novamente, o goleiro adversário fez boa defesa.
Na volta para a segunda etapa, o Furacão chegou ao gol adversário logo no primeiro minuto. A zaga gaúcha tentou afastar e Vinícius aproveitou e chutou para fora. Aos cinco minutos, André Lima recebeu cruzamento de Pablo e cabeceou no canto. Novamente, Marcelo Grohe defendeu.
Não demorou e o Rubro-Negro abriu o placar, aos oito minutos. Hernani recebeu cruzamento de André Lima e chutou no canto, de fora da área. 1 a 0!
Aos 16 minutos, o Rubro-Negro por pouco não fez o segundo, com André Lima. O atacante recebeu cruzamento de Léo e chutou rente a trave.
Melhor no duelo, o Furacão ampliou aos 22 minutos, com André Lima. O atacante soltou uma bomba de fora da área e a bola foi no ângulo, sem chancea para Marcelo Grohe.
Cinco minutos depois Sidcley cruzou para André Lima, que desviou para o gol e o goleiro gremista espalmou para fora.
No final da partida, aos 48 minutos, Ramiro foi expulso e deixou o Grêmio com 10 em campo.
Fonte: Catve