106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Uma forte tempestade atingiu São Miguel do Iguaçu no começo da manhã desta quinta-feira (06). Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (SIMEPAR) as rajadas de vento atingiram 75,6 KM/h no município. Essa condição de tempo esteve associada ao avanço de uma linha de instabilidade sobre o oeste/noroeste paranaense.
LEIA: Escola Henrique Ghellere promove Festival do Pastel no dia 23 de outubro, em São Miguel do Iguaçu
Com a forte ventania a Escola Municipal Henrique Ghellere, localizada no Bairro Floresta, teve parte da cobertura arrancada. Segundo a diretora pedagógica, Rosineide Alves, 374 alunos foram dispensados das aulas devido aos estragos causados.
O prejuízo ainda não foi possível calcular, pois a equipe de coordenação está trabalhando para solucionar o problema. Segundo a diretora, equipes das secretarias de Educação e Obras, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão prestando apoio para colocação de lonas e reparo nas telhas.
Segundo Rosineide, para o próximo domingo (09) estava previsto o Festival do Pastel, mas a realização ainda será definida conforme a previsão do tempo. Em caso de adiamento a comunidade será informada.
Conforme o Simepar, desde a 06h da manhã de hoje (06) já foram registrados 51,4 milímetros de chuva, com destaque para as 08h que teve a precipitação acumulada em 31,2mm, como mostra o gráfico abaixo:
Ao longo do dia são esperadas pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas em diversas regiões paranaenses. As condições atmosféricas são favoráveis também para ocorrência de tempestades em algumas localidades.
Na sexta-feira, ainda são previstas chuvas entre a madrugada e a manhã. No entanto, já no período da manhã, o tempo gradualmente começa a melhorar, devido à incursão de uma massa de ar mais estável e fria. Com isso, as temperaturas apresentam um rápido declínio até o final da noite.
Fonte: Costa Oeste News